As avaliações sobre as experiências com as acomodações são fornecidas por hóspedes que fizeram reservas em nossa plataforma (indicados como “Hóspede verificado por HomeToGo ”) e/ou por nossos parceiros (conforme indicado também).
A classificação final por estrelas (máximo de 5) é a média simples de todas as classificações que recebemos para uma determinada acomodação ,ou seja, somamos todas as classificações que recebemos e dividimos esta soma pelo número de classificações disponíveis de cada oferta. Em casos raros, uma classificação por estrelas fornecida por um de nossos parceiros pode ter sido arredondada por esse parceiro e, portanto, diferir em comparação com o sistema do próprio parceiro.
As avaliações coletadas por nossos parceiros não podem ser verificadas diretamente por nós - confiamos que nossos parceiros verificaram sua autenticidade.
Se for colhida uma avaliação de um usuário que reservou em nossa plataforma e que (até onde sabemos) se hospedou no imóvel, será exibido o emblema “Hóspede verificado por HomeToGo ". Portanto, uma avaliação de um “Hóspede verificado por HomeToGo " é originada de um usuário que reservou em nossa plataforma, garantindo que apenas esses hóspedes reais possam enviar avaliações (os detalhes de reserva e avaliação devem ser idênticos).
Se o nome de uma pessoa que enviou uma avaliação não estiver disponível, exibimos “Hóspede”.
É possível que uma avaliação exibida possua apenas a classificação por estrelas, sem o texto, ou que uma avaliação seja apenas textual, sem a classificação por estrelas, dependendo do que recebemos de nossos usuários que fizeram reservas, ou de nossos parceiros. Podemos exibir uma média de classificações por estrelas de nossos parceiros, enquanto uma classificação geral por estrelas pode ser calculada por nós com base em classificações adicionais. Para algumas ofertas, são exibidas apenas as avaliações do respectivo parceiro.
A classificação geral de uma oferta pode discriminar entre várias subcategorias. A pontuação por subcategoria é uma média simples de todas as classificações disponíveis para essa subcategoria, considerando os seguintes pontos por trás dessas subcategorias:
- Limpeza: O imóvel estava limpo e organizado ao ser aberto na chegada?
- Equipamentos: A acomodação dispunha de todos os eletrodomésticos e utensílios necessários ao hóspede e que foram anunciados?
- Hospitalidade: Você se sentiu bem-vindo?
- Impressão geral: A acomodação apresentava boa aparência por fora?
- Localização: A acomodação fica perto de algumas atrações?
- Preço / valor: Esta reserva tem um bom custo-benefício?
As definições utilizadas por nossos parceiros podem diferir dos pontos levantados acima, embora nossa interpretação permaneça a mesma.
A veracidade geral dos textos de avaliação não é verificada. No entanto, podemos remover avaliações se chegar ao nosso conhecimento que uma avaliação é falsa, inclui conteúdo ilegal, pessoal ou difamatório (por exemplo, discurso de ódio, discriminação, ameaças, linguagem violenta). Medidas cabíveis podem ser tomadas contra avaliadores que atuem de forma inadequada, particularmente de maneira ilegal.
Além disso, podem ser exibidas avaliações sobre os serviços de nossa plataforma coletadas com o uso de ferramentas de coleta de avaliações (como reviews.io).