Aluguel de Temporada: Apartamentos, Chalés & Casas de Praia - HomeToGo
Comece a buscar
 base64Hash

Como a plataforma funciona

Nosso papel

O HomeToGo opera como um marketplace com a maior seleção de aluguéis de temporada do mundo, oferecidos por muitos provedores que cooperam conosco. O nosso marketplace compara, em poucos segundos, todas as ofertas desses provedores e as oferece a você de acordo com os critérios de classificação definidos abaixo. 

O marketplace integra um vasto inventário em uma busca simples e unificada e permite que os usuários reservem acomodações de diversos provedores, tanto nos sites externos dos provedores como diretamente na plataforma do HomeToGo . O HomeToGo recebe uma comissão do provedor vinculado à reserva por cada mediação bem-sucedida de uma reserva ou pela geração de uma consulta ou clique, respectivamente. 

O HomeToGo não celebra qualquer contrato de reserva com viajantes. Os contratos de aluguel são celebrados diretamente com o provedor e/ou o proprietário do imóvel, independentemente de você ter sido redirecionado para o site do provedor para finalizar a sua reserva ou de ter digitado as suas informações de reserva diretamente em nossa plataforma (neste caso, transmitimos as informações ao provedor, com quem você assume a obrigação de pagar a quantia da sua reserva). 

Portanto, qualquer reclamação relativa ao seu aluguel, pedido de cancelamento ou reembolso deve ser dirigida ao provedor. Porém, faremos o nosso melhor para ajudá-lo com qualquer reclamação, se possível. 

Para obter mais detalhes, consulte os nossos Termos e Condições Gerais de Uso.

Como as ofertas que exibimos na nossa plataforma são selecionadas?

As ofertas que oferecemos não são exaustivas. 

Trabalhamos com milhares de provedores de confiança. Para que suas ofertas sejam listadas, esses provedores devem oferecer acomodações turísticas para aluguel, ou permitir que os proprietários (profissionais ou não profissionais) ofereçam acomodações para aluguel e celebrem contratos de aluguel através deles.

Nossos provedores nos pagam conforme os termos do acordo que celebramos com eles. Os provedores que não pagam o HomeToGo não são listados. As ofertas dos nossos provedores também podem ser retiradas se um provedor não cumprir os termos do nosso acordo, se o acordo expirar ou devido a outras razões legais.

Método e frequência de atualização das ofertas

Os preços e informações das ofertas apresentadas na nossa plataforma são determinados e fornecidos pelos nossos provedores, por meio de APIs (interfaces de programação de aplicativos), feeds estáticos ou outras ferramentas técnicas.  Os nossos provedores são os únicos responsáveis pela exatidão dos preços e das informações, os quais não podemos garantir. 

As informações das ofertas são atualizadas pelos mesmos meios, pelo menos uma vez por dia.

Como as ofertas são classificadas?

A ordem de classificação das ofertas também será determinada pelas preferências de classificação que você selecionar: 

  • A classificação padrão é baseada na popularidade da oferta: o nosso algoritmo de autoaprendizagem classifica as ofertas de acordo com a sua relevância para o viajante, com base no feedback ou nas expectativas fornecidas por ele ao nosso serviço (por exemplo, localização da propriedade, número de viajantes, preço, preferências, comodidades desejadas etc.). O objetivo é assegurar que os resultados da busca correspondam às necessidades do viajante. 
  • Melhor custo/benefício: um subgrupo das ofertas mais relevantes é selecionado e classificado do preço mais baixo para o mais alto. O preço é mostrado por estadia (ou noite, se isso for selecionado), dependendo da sua escolha e de acordo com o número de viajantes indicado. 

A classificação das ofertas nas páginas dos resultados de busca da nossa plataforma baseia-se num algoritmo de autoaprendizagem dinâmico que evolui com o tempo e pode variar de acordo com uma série de fatores diferentes, como:

  • A combinação específica de critérios de busca que você insere na nossa plataforma: esses critérios podem incluir variáveis como destino, preço, número de viajantes, tipo de acomodação, comodidades específicas da propriedade (por exemplo, a existência de uma piscina). 
  • Qualidade das ofertas: após a correspondência das ofertas conforme os critérios de busca, outros atributos de qualidade, como a popularidade da oferta, comodidades ou interações do usuário (por exemplo, quantas vezes a oferta foi clicada e/ou os detalhes exibidos), influenciam a classificação final das ofertas. 
  • A comissão recebida pelo HomeToGo dos provedores: a comissão também afeta a aparência e a classificação dos resultados de busca, apesar de não ser o fator predominante e ser sempre usada em combinação com outros fatores. 

Para concluir, a missão do HomeToGo é fornecer a viajantes as informações e ferramentas para ajudá-los a encontrar uma acomodação ideal, em meio a um número muito grande de ofertas disponíveis.

Avaliações

As avaliações sobre as experiências com as acomodações são fornecidas por hóspedes que fizeram reservas em nossa plataforma (indicados como “Hóspede verificado por HomeToGo ”) e/ou por nossos parceiros (conforme indicado também).

A classificação final por estrelas (máximo de 5) é a média simples de todas as classificações que recebemos para uma determinada acomodação ,ou seja, somamos todas as classificações que recebemos e dividimos esta soma pelo número de classificações disponíveis de cada oferta. Em casos raros, uma classificação por estrelas fornecida por um de nossos parceiros pode ter sido arredondada por esse parceiro e, portanto, diferir em comparação com o sistema do próprio parceiro. 

As avaliações coletadas por nossos parceiros não podem ser verificadas diretamente por nós - confiamos que nossos parceiros verificaram sua autenticidade.

Se for colhida uma avaliação de um usuário que reservou em nossa plataforma e que (até onde sabemos) se hospedou no imóvel, será exibido o emblema “Hóspede verificado por HomeToGo ". Portanto, uma avaliação de um “Hóspede verificado por HomeToGo " é originada de um usuário que reservou em nossa plataforma, garantindo que apenas esses hóspedes reais possam enviar avaliações (os detalhes de reserva e avaliação devem ser idênticos). 

Se o nome de uma pessoa que enviou uma avaliação não estiver disponível, exibimos “Hóspede”.

É possível que uma avaliação exibida possua apenas a classificação por estrelas, sem o texto, ou que uma avaliação seja apenas textual, sem a classificação por estrelas, dependendo do que recebemos de nossos usuários que fizeram reservas, ou de nossos parceiros. Podemos exibir uma média de classificações por estrelas de nossos parceiros, enquanto uma classificação geral por estrelas pode ser calculada por nós com base em classificações adicionais. Para algumas ofertas, são exibidas apenas as avaliações do respectivo parceiro. 

A classificação geral de uma oferta pode discriminar entre várias subcategorias. A pontuação por subcategoria é uma média simples de todas as classificações disponíveis para essa subcategoria, considerando os seguintes pontos por trás dessas subcategorias: 

  • Limpeza: O imóvel estava limpo e organizado ao ser aberto na chegada?
  • Equipamentos: A acomodação dispunha de todos os eletrodomésticos e utensílios necessários ao hóspede e que foram anunciados?
  • Hospitalidade: Você se sentiu bem-vindo? 
  • Impressão geral: A acomodação apresentava boa aparência por fora?
  • Localização: A acomodação fica perto de algumas atrações? 
  • Preço / valor: Esta reserva tem um bom custo-benefício?

As definições utilizadas por nossos parceiros podem diferir dos pontos levantados acima, embora nossa interpretação permaneça a mesma.

A veracidade geral dos textos de avaliação não é verificada. No entanto, podemos remover avaliações se chegar ao nosso conhecimento que uma avaliação é falsa, inclui conteúdo ilegal, pessoal ou difamatório (por exemplo, discurso de ódio, discriminação, ameaças, linguagem violenta). Medidas cabíveis podem ser tomadas contra avaliadores que atuem de forma inadequada, particularmente de maneira ilegal.

Além disso, podem ser exibidas avaliações sobre os serviços de nossa plataforma coletadas com o uso de ferramentas de coleta de avaliações (como reviews.io).

image-tag